segunda-feira, 26 de março de 2018

Histórias partilhadas entre pais e filhos

No âmbito da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, a Equipa da Biblioteca Escolar convidou os alunos e suas famílias para uma sessão de “Leituras partilhadas”. Pretendia-se que cada família preparasse a leitura de um poema/texto/pequeno conto da maneira que achasse mais apelativa.
Tantas foram as famílias que aceitaram o desafio, que foi necessário prolongar a atividade ao longo do 3º período. 
Brevemente, divulgaremos as restantes leituras.
A Biblioteca Escolar agradece e felicita todos os participantes!


O coelhinho branco, contado pelos pais do Gonçalo da Pré B. No final, deixaram uma recordação.




A mãe do João também leu uma linda história para os meninos da Pré.






A mãe da Laura da Pré B leu a história O coelhinho que não era de Páscoa e no final, deixou de recordação um lindo avental e deliciosos coelhinhos.





Castanho e branco, foi a história escolhida pela família Costa do 1º ano. Os pais da Matilde também ofereceram uns cartões com as ilustrações, para que os meninos possam recordar o momento.




A mãe Rita Parson (1º ano) contou Sentimentos – Dentro do meu coração e da minha cabeça.







Também do 1º ano, a mãe Susana Moura encantou quem ouviu a história Obrigado a todos.






O 2º ano ouviu a história Tudo ao contrário, lida pela mãe do Simão, que contou com a colaboração de vários meninos da turma. No final, o Simão e uma colega também leram uma história à mãe!








A Maria e a sua mãe (2º ano) também leram a história Sentimentos , que trata de uma maneira poética os sentimentos que povoam o nosso coração.





A história Adjetivite, foi contada pela Teresa e a mãe (3º ano), que até trouxeram fantoches e uma cama, onde deitaram a Primavera que estava doente. Foram momentos mágicos!




A mãe da Matilde Carvalho, do 4º ano, também leu um excerto da Menina do mar, encantando todos os meninos com a história de uma amizade especial entre duas crianças que vivem em mundos diferentes.